HH Magazine: humanidades em rede

Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

O portal HH Magazine: humanidades em rede procura oferecer conteúdo de qualidade com temas relacionados às humanidades, cultura e artes. Publicamos artigos, ensaios, crônicas, críticas literárias, resenhas, entrevistas, traduções, podcasts, vídeos, charges, poesia…

Adotamos como política o encorajamento a professores, pesquisadores e alunos à experimentação de diferentes formatos para divulgação de seus trabalhos através de uma rede digital para conexão de conteúdos acadêmicos de forma criativa, valorizando novas linguagens.

Somos uma iniciativa da Revista História da Historiografia, portal acadêmico internacional (Qualis A1) que publica conteúdo de excelência no campo da Teoria e História da Historiografia e da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH). Ambas atentas à demanda pela democratização do conhecimento, seus espaços de circulação e público promovem a HH Magazine: humanidades em rede que tem gestão própria.

Também integramos um projeto de extensão universitária da PROEX-UFOP (HH Magazine: humanidades em rede – história pública democrática) e estamos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em História da UFOP. Temos como missão estender o conhecimento da Universidade à sociedade através da comunicação digital, buscando junto ao nosso público, informações e demandas para o Ensino e Pesquisa que reafirmem o caráter interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político do conhecimento acadêmico em conformidade com os valores democráticos, sua dimensão humana, ética, econômica, cultural e social.

Acesse o Portal: HH Magazine

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia

Seja sócio da SBTHH, faça network com outros Pesquisadores de História.

Estabeleça intercâmbio em nível nacional e internacional, participando de uma rede que regularmente realiza encontros e congressos regionais, nacionais e internacionais.